LUGAR SUSTENTÁVEL SOBRE CRIATIVIDADE, REUTILIZAÇÃO E VALORIZAÇÃO DE MATERIAIS NA ARTE, DESIGN E ARQUITECTURA - SUSTAINABLE PLACE ABOUT REUSE, CREATIVITY, ECO-FRIENDLY DESIGN, ART AND ARCHITECTURE

25.8.07

Irmãos Campana

Cadeira Favela (1991)


Cadeira Anémona, 2000


Conhecidos internacionalmente como Irmãos Campana, Fernando (1961) e Humberto (1953) nasceram no interior paulista. O Estúdio Campana surgiu há 21 anos. Fios emaranhados ou entrelaçados dos mais variados materiais, como algodão, plástico, cobre etc., retalhos coloridos e estampas em formas exuberantes transformam uma cadeira numa obra de arte. Muito além da beleza plástica, as suas peças materializam o génio inventivo, explosivo, poético, inquieto, o espírito brasileiro, impregnado de uma grande consciência ecológica.
“Fernando e Humberto andam pela cidade, são atraídos por vendedores de rua e por lojas de bric-a-brac, tiram do quotidiano popular a inspiração para as suas criações, percorrem o mundo e retornam para o campo, para Brotas, a cidadezinha onde cresceram. Esse ir e vir constante traz como resultado uma obra de matriz brasileira e expressão universal”.

Sem comentários:

Colabore neste blogue. Envie as suas imagens para recicloteca.evs@gmail.com

Reciclas

Arquivo